quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As caudas preenseis dos macacos-aranha


ora boas de novo

desta venho-vos falar de um tema pertinente para a nossa sociedade, que é o facto de as caudas dos macacos-aranha serem preenseis e não terem qualquer tipo de pigmentação na sua face inferior. isto surge quando uma amiga minha disse que, quando pequena, pensava que as pilas dos pretos eram como as mãos, pretas por cima e mais claras por baixo. aí eu disse "Alto!" e perguntei se seriam como as caudas preenseis dos macacos-aranha, no sentido de não cairmos no brejeiro.
e como de costume, fui googalizar este tema:
"Este macaco arborícola tem uma cauda preensil que é musculada e tactil, pelo que este a usa como uma quinta mão. Muitas vezes a cauda é maior que o próprio corpo. Desde a a base até a ponta, toda a cauda é usada para escalar e agarrar, razão pela qual lhe chamam a sua quinta mão. Quando está pendurado pela cauda, as mãos estão livres para agarrar a comida."

Ora intrigou-me o facto de ser uma quinta mão, pois nunca se sabe o que nos pode acontecer com ummacaco-aranha por perto, estamos nós muito tranquilos a falar com ume de repente, somos assaltados pela sua quinta mão, aquela com que não estamos a contar. E já que o governo tem leis para tudo e mais alguma coisa, podia legislar esta situação, de modo a que os macacos-aranha não andem para ai a malabar.
E como isto ta a descambar, resta-me dizer que os pénis dos pretos não são bicolores.

sem mais por ora, despeço-me com amizade

doggy


Nenhum comentário: