sábado, 27 de fevereiro de 2010

manhãs desportivas! MAS A AMIGA!!!








São demais as conversas que agora se travam nos meios de comunicação social. muito se alvitra acerca das supostas pressões do governo socialista perante os órgãos de comunicação social. todos pensamos que é tudo trigo limpo, muito fácil de perceber, mas na realidade, vem tudo do que realmente é ser português, gente que, se puder, passa a frente na fila porque conhece a senhora do guiché. fomos ensinados a aproveitar as "falhas do sistema" copiar, fazer-mo-nos passar por lorpas, e fazer de conta que não sabíamos onde terminava a fila.
mas se a nossa latinidade leva-nos a aproveitar e agilizar sistemas, falando no já muito conhecido "factor C" que muitas vezes abre portas.
quem já de nós não conhece o "amigo amarelo" capaz de nos levar a uma festa de trance?! Surreal... esta noite fui para a borga com a mãe da minha avó! Loucuras, diabruras.... são os meus tormentos...! Acreditam ou não, hoje deparei-me com umas rastas feias... MAS A AMIGA!!!

Um comentário:

JahKeyFromYackArt disse...

... também tenho pensado nisso... "fomos ensinados a aproveitar as falhas do sistema". E assim vamos acontecendo mesmo "debaixo das nossas barbas"!
Eu acredito numa necessidade urgente de metamorfose direccionada para uma consciência individual maior e melhor... O que é feito da ética? Da verdade? Do respeito? Da delicadeza? Da bondade? Da lucidez??? Anda tudo tolo! Porque isto entre as pessoas ao virar da esquina a maior das palhaçadas. Hoje na Praça da República vi um automobilista ser multado... "Ora o senhor não prestou atenção aos peões à sua esquerda... Pois é mas os peões estavam lá... Pois... Com certeza... É o mínimo... 125 euros." Polícias barricados, quase tantos como os bêbedos do costume, mesmo ao lado do governo civil onde acontecia uma reunião de pessoas "importantes", daquelas com direito a estacionamento proibido sem multa para os respectivos veículos topo de gama. O veículo do condutor multado, "puta de sorte!", é um daqueles da classe média, com 20 anos. :) ... Intriga-me angustiadamente o controlo do TEMPO mas não é este o seu nome... Talvez algo parecido com desviar a nuvem com o dedo como num anúncio televisivo sobre telemóveis e redes... O ser humano tem que acreditar, escolher, mudar... Bora soltar os cavalos como livremente de soltam os lobos. Ou então ilha, retiro, sol e vacas, silêncio. Recuperar forças para a guerra, a mais perdida e constante desde o big-bang. Chegamos onde estamos porque existem pessoas realmente boas e más. Como uma espécie de gene caracterizador da teoria da evolução mais metafísica. E a guerra continua para manter o equilíbrio. O ying & yang? Condenação?

Na Colômbia o Estado limpa os vidros dos hospitais infantis com profissionais vestidos de Super-Homem, Homem-Aranha, Tartarugas Ninja e por aí fora :)

É um prazer!


PROVÉRBIOS RELACIONADOS:

Vive e deixa viver.

Faz aos outros o que queres que te façam a ti.

Ama o teu próximo!