quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Arroz com salsicha


ontem à noite o kick, amigo meu, olhou à volta, viu muita gente da geração daquela série que todos conhecem, e chamou-lhe "arroz com salsicha". ora isto dá um excelente nome para uma série bem portuguesa, para rivalizar com "vila faia", ou mesmo com novelas brasileiras, como a "tieta do agreste" ou a "terra nostra".


e então imaginei que, antes de mais, a acção realizar-se-ia algures em trás-os-montes, mais precisamente no Pinhal do Norte, na zona de Alijó. Os portagonistas seriam a D Amélia da mercearia, o Orandino (Dino) do talho, a D. Perpétua, esposa do presidente da junta, o Sr. António (Tone), que acumula esse cargo com a criação de gado barrosão e a produção de vinho do porto martelado. entretanto, outras personagens entrarão em acção, mas cada coisa a eu tempo.

O enredo começa quando, numa tarde soalheira de Março, após ter assinado mais uns despachos na junta, o Tone passa em casa para assistir um parto de uma das suas vacas e encontra a Perpétua enroscada no feno da vacaria a levar uns amassos do Dino. Ora isto aconteceu pois há mais de 5 anos que o Tone não mantinha relações sexuais com a sua respectiva e esta, por se encontrar comichosa, teve que procurar consolo noutras bandas. Mas o Tone assim o fazia devido ao abundante buço que povoava o sobre-lábio da sua esposa, bem como pelo facto desta não acreditar muito nessa nova moda de ter que se lavar mais que uma vez por semana. E aqui vamos mais a frente.

Entretanto, e na mercearia, estala o escandalo, quando se descobre que a D. Amélia já não vai à missa há mais de 2 semanas, e que trocou a ida semanal à igreja por uma sala em Alijó cheia de Testemunhas de Jeóva.

o enredo está formado, novas personagens surgirão ao longo da trama, mas o essêncial é aqui apresentado, e agora deixo o resto ao sabor da vossa imaginação.

2 comentários:

M.J. disse...

bem, amas que novela essa. mto à frente.


fico a aguardar os novos episodios =)

lol

*kiss*

doggy_man disse...

vai sair brevemente...